domingo, 20 de março de 2016

Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo ♪

Uma das coisas que também gosto de fazer é desenhar, tenho um pouco de habilidade em copiar os desenhos ampliando o tamanho em algumas das superfícies! Descobre essa minha capacidade fazendo trabalho voluntário em uma escola de educação infantil, por conta disto, sempre que colocava em pratica era na cartolina, até então não tinha tido a oportunidade de tentar "rabiscar" as telas; até que um dia vi que minha sogra estava com alguns de seus quadros decorativos encostados porque já havia enjoado das imagens ali dispostas e me ofereci para reaproveitá-los. 
Quero deixar claro que até o momento eu não fiz nenhum curso de pintura, e não tenho o dom de criar os desenhos, por isto, pesquisei na internet as imagens para copiá-las nas telas.



E esta foi a primeira tela da minha vida rs, com o estilete e muito cuidado para não estraga-la retirei a imagem antiga e fiz o fundo com tinta de parede bege, na moldura também foi utilizada tinta de parede, desta vez, na cor branca para dar um contraste. O desenho das flores como disse copiei da internet, para faze-las usei o lápis de escrever e é claro borracha para apagar os errinhos rs e por fim, para pintá-las tinta de tecido. 



Nesta tela o que foi aproveitado foi somente a moldura, o desenho fiz na cartolina com o mesmo procedimento da pintura anterior. 



E esta até esta data, foi a última tela que fiz. Com o estilete, da mesma maneira que fiz na primeira tela retirei a imagem antiga, aqui queria fazer uma pintura abstrata e aproveitar todo o espaço dentro do quadro. Um detalhe feito nesta tela, é o uso de papel seda dourado, amassado e colado em alguns pontos da pintura para dar a leve impressão de relevo, e mais uma vez, o desenho foi copiado da internet e as tintas utilizadas foram as de tecido.
OBS: não me lembro a fonte dos desenhos copiados, mas quero ressaltar que não são de minha autoria. Infelizmente não tirei foto do "antes e depois" dos quadros, porém, se houver mais posts deste assunto trarei todas as informações :)

Reformando a biju!

Para quem gosta de reinventar utilizando o que já tem em casa, aqui vai uma boa sugestão para reformar as bijuterias com pedrarias.


Este colar foi comprado para usar no natal de 2013, eu já havia usado bastante e as pedrinhas estavam desbotadas então para dar um "up" precisei apenas de esmalte de unha e paciência para pintar as pedras e não pintar o metal em volta delas!  


Usei o esmalte da "risque" na cor "love" para fazer o fundo e por cima para terminar o acabamento da cor com um pouquinho de brilho coloquei o "colorama" na cor "tin tin" cintilante; tudo pintado com o próprio pincel dos esmaltes. E esse foi o resultado, colar novo sem gastar muito! já fiz este servicinho rs em anel e até nas tirinhas de uma sandália e ficaram ótimos ;)


Use a criatividade e mão na massa :)

domingo, 6 de março de 2016

Reutilizando a decoração do tema "super heróis"

Em novembro do ano passado decorei o aniversário do Isac, um priminho muito especial. A comemoração foi feita em casa, a decoração foi bem simples e com o mesmo tema do aniversário do meu sobrinho Pedro feito um mês antes, por isto, deu para aproveitar bastante coisa do que eu tinha feito e guardado.



Desta vez optei por não forrar a mesa toda, cortei em tamanhos iguais tnt na cor vermelha para fazer os caminhos de mesas que são bastante utilizados em mesas com a tampa de vidro. 
Os bonecos eram todos do aniversariante, alguns ganhados no mesmo dia do aniversário, conforme ele ia recebendo como presente, eu ia preenchendo os lugares vagos que ainda restavam na mesa. 
As embalagens personalizadas no tema "super heróis" foram todas reutilizadas do aniversário do meu sobrinho, no aniversário dele usamos o tnt azul com desenhos dos personagens para o espaço das fotografias, aqui reaproveitei para o painel colocado atras da mesa com os balões. 


A imagem do lado direito é do aniversário do Pedro, as do lado esquerdo são os resultados da reutilização do painel no aniversário do Isac.


Os suportes para os docinhos e balinhas também foram os mesmos usados no aniversário do Pedro, porém, na festinha do Isac, ao invés de colocar os bonecos em cima de cada um como eu havia feito anteriormente, desta vez, eu coloquei as máscaras que antes tinha posto nos puffs e ficou ótimo proporcionando mais altura aos suportes.


O Isac é uma criança com necessidades especiais, por isto, o bolo não foi colocado no centro da mesa para facilitar o acesso dele na hora de soprar a velinha! E o resultado final da decoração e de todas as reutilizações foi este, simples, mas, feito com muito carinho e nada comparado com o sorriso e a alegria do aniversariante que é muito querido para todos nós :)